Não acredito que algum chip ou dispositivo tecnológico seja a marca da besta, já passei dessa infantilidade teológica. Mas acredito sim que a tecnologia é e será usada para constranger, coagir e reprimir os verdadeiros cristãos. Sou a favor da privacidade e menos uso de tecnologias de monitoramento. Tenho repulsa a chips, projetos como “olho vivo”, “cidade segura”, tecnologias de monitoramento bancário e esse blablabla estatal não porque acredito que sejam marcas da besta, mas por que afligem os verdadeiros servos de Cristo. Eu implantaria um chip em minha mão? De modo algum, zelo por minha privacidade !!!
A máxima “se não tenho o que esconder, não tenho o que temer“, usada como argumento para se abrir mão da privacidade, especialmente em questões financeiras, não é uma expressão sábia utilizada pelos cristãos. Privacidade é um direito natural que Deus entregou a humanidade. Existe cristão que se regozija a cada novo projeto que aumenta o monitoramento, ou, diminui a privacidade civil. Homens como Bolsonaro e Sergio Moro são aplaudidos quando afirmam que rastrearão e monitorarão contas e movimentações bancárias.
Vocês, que estão neste grupo, se regozijam com o que será usado contra vocês mesmos (ou seus filhos, netos e por aí vai)!